De vícios a artrites, lesões cerebrais a dores nas costas, em herbários e hospitais, curadores estão usando as mãos ao invés de bisturis.

É o uso da energia invisível de cura chamada Cura Prânica.

 
Reportagem transmitida em 09/02/2000 - CBS News
   

A mão do curador escaneia um tumor no cérebro do paciente.

Com algumas varreduras e com pequenos movimentos dos dedos, o que antes estava paralisado agora pode se mover. "Meu rosto pôde se mover de uma forma que não se movia a 11 anos" - Debie Sigel disse à CBS News".

   
  A mão do médico transmite energia invisível a um joelho com artrite, aliviando a dor e eliminando a necessidade de cirurgia. "Agora posso dobrar o meu joelho sem inchaço nem dor alguma" - Barbara Doeizr disse à repórter Sabih da CBS News.
   
 

Após somente poucas limpezas, um homem disse que ele voltou a andar depois dos médicos terem dito que ele nunca mais andaria.

"Eles me disseram que ele ficaria em uma cadeira de rodas pelo resto da vida" - Testemunhou a esposa do homem à Sabih da CBS News.

   
  O que todas estas pessoas afirmam tê-las curado é algo chamado de Cura Prânica.
  Curadores Prânicos acreditam que o corpo está envolto em um campo energético, e que bloqueios ou depleções neste campo manifestam as doenças no corpo físico. Limpe a energia, eles dizem, e cure a doença. "O que nós fazemos em Cura Prânica, é usar certos movimentos das mãos para fazer com que esta energia flua melhor, e algumas vezes doamos às pessoas um pouco de energia. Obtivemos resultados surpreendentes nesta clínica" - Urologista Dr. Eric Robins disse à Sabih da CBS News.
 
  Há dois anos, o Dr. Eric Robins começou a usar a Cura Prânica em seu consultório. Seu primeiro paciente foi alguém que não estava obtendo resultados através da medicina tradicional. O primeiro obstáculo do Dr. Robins foi contar ao paciente o que ele planejava fazer. "Eu entrei no quarto do paciente e disse: "Nós fizemos tudo o que podíamos na medicina tradicional, posso tentar um pouco desta coisa de energia esquisita em você?".
   
 

Dois dias depois o paciente estava bem.

Dr. Robins, que agora mantém livros de Cura Prânica em seu consultório, diz que a princípio seus colegas de trabalho acharam que isto era uma farsa. "Inicialmente, as pessoas achavam que o que eu estava fazendo era muito estranho, todos me olhavam com deboche no corredor do hospital".

  Mas seus casos mais graves estavam apresentando melhora, então seus colegas começaram a mandar pacientes para ele. "Eu comecei tendo bons resultados com estes pacientes e gradualmente a notícia foi se espalhando pelo hospital".
  Médicos e enfermeiras começaram a fazer aulas de Cura Prânica no Hospital. Ainda assim, médicos enfatizam que a Cura Prânica não substitui a medicina tradicional, mas atua como um método complementar. "Esta é simplesmente uma outra ferramenta no arsenal usado para propiciar a melhora dos pacientes, é para isto que estamos aqui." um médico disse à Sabih da CBS News.
   
  Fonte extraida do site "www.Pranichealing.com", matéria da CBS News.