A cura prânica é um sistema revolucionário e abrangente de técnicas de cura natural que se utilizam do prana para tratar várias doenças.

Prana é uma palavra em sânscrito que significa a força da vida, a bioenergia invisível ou a energia vital que mantém o corpo vivo e saudável.

Os japoneses chamam o prana de energia "ki", os chineses de "chi", enquanto os gregos se referem a ele como "pneuma". Em polinésio ele é conhecido "mana" e em hebreu como "ruach", o que significa o sopro da vida.

Como arte e ciência, a cura prânica foi amplamente praticada em civilizações muito antigas na China, no Egito e na Índia.

  A cura prânica se utiliza do prana para iniciar mudanças bioquímicas específicas, acelerando a habilidade inata do corpo de prevenir, aliviar e curar doenças mentais, emocionais e físicas.
  Os métodos são simples e de fácil aprendizagem; qualquer pessoa pode aprender a aplicar a cura prânica em pouco tempo. O toque físico não é necessário, porque o praticante aplica a cura prânica no corpo energético muito mais que no corpo físico.
 
  O QUE É A AURA HUMANA OU O CORPO INVISÍVEL DE ENERGIA?
   
  Evidências científicas fornecem provas tangíveis da existência do corpo energético e sua relação com a saúde e o bem estar do corpo físico. Este tem sido tratado como corpo bio-plasmático (a palavra bio significa vida e a palavra plasma, o quarto estado da matéria após os sólidos, líquidos e gazes).

Experimentos científicos realizados por Semyon Kirlian, um respeitado cientista russo, usando o processo da fotografia ultra sensitiva, mostraram um campo de energia radiante e colorido envolvendo os corpos físicos dos seres humanos, dos animais e das plantas. Este campo energético ou aura, interpenetra o corpo físico visível, estendendo-se de 10 a 13 centímetros da camada superficial da pele.

  Experimentos com a fotografia Kirlian também revelaram que as energias das doenças aparecem primeiro no corpo energético e depois no corpo físico.
  A cura prânica está sendo ensinada atualmente a médicos, enfermeiros, massagistas, terapeutas, acupunturistas, quiropratas, donas de casa, engenheiros e pessoas das mais diversas áreas. O conhecimento da cura prânica lhes permite efetuar curas efetivas e harmoniosas em pouco tempo, sendo necessários apenas concentração, determinação e, acima de tudo, o desejo de curar.
 

Nas palmas de nossas mãos localizam-se centros de energia, chamados de chacras, que são ativados através de um simples exercício. Uma vez ativados, tornam-se muito sensíveis e capazes de sentir a energia de outras pessoas, podendo-se então utilizá-los para escanear a energia e localizar bloqueios, procedendo-se em seguida a uma limpeza, energização e revitalização com prana novo.

  Há também técnicas para evitar o escape de energia do corpo, o que ocorre com muitos curadores ao curar outras pessoas. Na verdade, haverá uma auto-energização durante a cura de outra pessoa. Os procedimentos da cura prânica são simples e fáceis de aprender. Entretanto, por trás dessa simplicidade, há uma sofisticada tecnologia, que faz dela, sem dúvida, uma das melhores, senão a melhor, entre todas as artes de cura alternativa disseminadas e publicamente conhecidas.